20/10/2012

Biografia: Solomon Grundy




Nome Real:
Cyrus Gold
Nome Fictício: Solomon Grundy
Height:
????
Weight:
????
Olhos:
Pretos
Cabelos:
Brancos
Naturalidade:
Gotham City, EUA
Local de Nascimento:
Gotham City
Primeira Aparição:
All-American Comics #61 (Outobro de 1944)


INFORMAÇÕES GERAIS


 Renascendo mais uma vez dos pântanos, este Solomon Grundy é uma criatura realmente má, maliciosa e incrivelmente forte que causou uma massiva destruição e morte em Opal City. Ainda quase sem mente, as emoções da violenta morte de Gold levaram o monstro a ter ataques de fúria, morte e destruição. O horroroso zumbi recebeu seu nome de um bando de criminosos que tiraram o nome de uma antiga rima infantil ("Solomon Grundy, born on a monday").


SUA ORIGEM
Enfrentou pela primeira vez o Lanterna Verde Alan Scott (agora, Sentinela) em meados dos anos 40, mas sua história começa 50 anos atrás. Em 1894, um homem rico chamado Cyrus Gold foi atacado, roubado e assassinado, tendo seu corpo moribundo lançado no Pântano da Matança, localizado nos arredores de Gotham City. Durante os cinquenta anos que se seguiram, a sujeira e a flora se congelaram e cresceram ao redor do esqueleto de Gold, e um tenebroso e retorcido milagre deu vida a criatura que agora conhecemos como Solomon Grundy.


PODERES E HABILIDADES
Solomon Grundy detém vasta força sobrehumana, que varia de escritor para escritor. Por exemplo, nos anos 40, quando enfrentou a Sociedade da justiça, pôde ser segurado por todos os membros sem superforça do grupo. Obviamente eles não poderiam ficar assim o resto da vida, e Alan Scott usou seu anel para transporta-lo até a lua, onde abandonou o monstro por décadas. Entretanto, nos anos 70, a criatura demonstrou força suficiente para desmaiar Superman. Entretanto, dado que o Homem de aço é vulnerável a magia, a força de Grundy não é muito clara. Nesta mesma história, o Superman simplesmente não consegue tirar Grundy do chão, alegando que o mesmo era muito pesado; obviamente, ao invés, ou Grundy tem um poder para manter-se preso ao chão, ou de novo entrou a vulnerabilidade a magia de Superman.


Solomon detém uma certa invulnerabilidade.

Solomon é imortal. Aparentemente, isso tem algo a ver com sua origem no Pântano Mortal, onde seu corpo sempre renasce uma vez que seja morto em qualquer lugar.


INIMIGOS

Não pode se dizer ao certo e o Solomon Grundy tem inimigos, por quê ele já foi vilão e héroi mas é certo dizer que os  vilões dele são heróis como por exemplo: Arqueiro Verde, Super Man, Batman. 

FRAQUEZAS

A fraqueza do Solomon Grundy são armas magicas como por exemplo o Laço da Mulher Maravilha


Flash Point
Na linha de tempo alternativa do evento Flashpoint, Solomon Grundy foi convidado pelo tenente Matthew Shrieve para ser o novo membro do Comando de Criaturas, mas depois trai-lo, matando sua família. É revelado como Solomon Grundy que estava trabalhando para o General Sam Lane, que é responsável pelas mortes da família Miranda.


ANIMAÇÃO E VIDEOGAMES

 Ele Participou da série animada The Batman, numa versão onde estava magro e franzino. Porém, o Solomon Grundy que fez essa participação em The Batman não passava de mais um dos disfarces do vilão Cara-de-Barro
Grundy é bastante lembrado como um membro da Legião do Mal, na série animada Super Amigos. Ele também apareceu na recente série animada Liga da Justiça, onde fazia parte dum grupo de vilões contratados por Lex Luthor.

Em  Batman Arkham City (PS3, XBOX 360 e PC)  Ele é manipulado pelo pinguim sendo um dos adversários do jogo. 

CINEMA

Solomon Grundy aparece no filme animado Superman e Batman: Inimigos Públicos, dublado por um não creditado Corey Burton. Gorila Grodd controla a mente de Solomon Grundy para matar o Batman, Mas o Batman vence Grundy depois da falha dele tentando afoga-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário